Tratar da pele com segurança. Informações e sugestões úteis sobre Cosméticos.

12
Jan 09

Será que devo continuar a usar os mesmos cosméticos que usava antes da gravidez? Algumas questões deste tipo são levantadas pela mulher durante o periodo de gravidez, onde se pretende o melhor para o nosso bebé.
No entanto, na area da cosmética e dos medicamentos não é possível ter a certeza do que pode ser usado pois, os testes de segurança não podem ser feitos com grávidas.
Assim, no caso da cosmética devemos ler sempre a rotulagem da embalagem e excluir ingredientes que são mais polémicos.
O cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravidez, fase mais importante na formação correcta do bebé, e no periodo de amamentação onde muitas substâncias migram para o leite materno.

Existem algumas marcas no Mercado da cosmética com linhas especiais para grávidas. Estes produtos costumam ser livres de uma série de substâncias, ou contém-nas em baixa percentagem. Causam menos alergias e agridem menos a pele.

Confira alguns tratamentos de beleza que deve evitar:
- Cabelos: Nos três primeiros meses, qualquer tipo de pintura, madeixas, ou nuances. São ricos em amoniaco, iodo e podem conter chumbo. A partir dos 3 meses pode arriscar nas nuances mas, longe da raíz.
- Rosto: Qualquer tipo de creme para manchas, anti-rugas, anticelulitico ou reafirmante deve ser evitado. E são proibidas as injecções de Botox, o laser, mesoterapia, radiofrequência.

Deve ler sempre a lista de ingredientes e evitar:
Ácidos glicólico, salicílico e retinóico; antibióticos tópicos; metilparabeno, etilparabeno, ftalatos, parafinas, benzenos, óleos essenciais.

O que deve fazer:
Durante esta fase, o ideal é investir apenas na prevenção de rugas, manchas, borbulhas, estrias ou celulite. Hidratar e nutrir muito bem o rosto e corpo é fundamental para prevenir estrias e aumentar a elasticidade dos tecidos. No corpo deve escolher sempre cremes muito ricos e o mais naturais possivel.

A Alma d'flor possui neste momento alguns produtos seguros, que pode usar durante este período. São produtos que não contém óleos essenciais, nem químicos sintéticos e são 100% naturais. Contudo, convém sempre lembrar que sendo 100% naturais pode sempre haver alguma planta que seja alérgica. Daí que, ver a lista de ingredientes é sempre importante.

 

Existem opcões seguras que pode usar durante este período e no seu bebé. Consulte o site da Alma d'Flor e escolha uma das soluções 100% naturais que o laboratório português que oferece.

publicado por Sandra Castro às 22:27

Muito obrigado pela informação, é de extrema relevância. E todas as gravidas deviam ter essa atenção.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO